terça-feira, 22 de maio de 2012

NUNCA MAIS COMO SALSICHA


Bem, como o titulo do post já diz: NUNCA MAIS COMO SALSICHA!!! Obvio que isso é um exagero, até porque comi salsicha a vida inteira e meu pai ficaria uma fera se eu chegasse e falasse que não comeria mais cachorro quente! 


Mas o que me fez pensar isso?                                               
Uma reportagem que vi sobre como a salsicha é feita. Eu sempre soube que nela vão várias coisas misturadas, mas não tinha noção de que "coisas" eram essas.Antes de contar para vocês o que eu li, fui atrás de outros sites que aprofundassem mais a produção desse alimento. Em um dos que entrei, a primeira frase era: "Leis são como salsichas; é melhor não saber como são feitas", (essa frase é de Otto Von Bismarck, e se tornou muito famosa em todo o mundo, pois ajudou a espalhar, que salsichas são feitas com ingredientes duvidosos).

Bom, vamos ao que interessa. Muita gente diz que nas salsichas até jornal vai, ainda não descobri se isso é verdade ou não!  Mas o que me chamou a atenção, e me fez mudar de ideia sobre salsichas, é que nelas vão sobras, ou seja, coisas que não são muito boas, sobras das carnes que foram vendidas. Entre essas sobras estão: coração, rins, estômago, língua, fígado, miolos, tendões, pele e gordura.
Talvez eu esteja exagerando um pouquinho, mas é meio estranho pensar que naquela salsichinha, tão bonitinha e gostosa, estão essas coisas estranhas. Além disso, a salsicha contém um alto teor de sal e, por esse motivo, deve ser consumida esporadicamente e com moderação.

*Claro que eu não vou parar de comer salsichas, mas com certeza, as verei com um olhar diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário