segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sanduíche


Cada vez mais as pessoas vão perdendo o "hábito" de sentar à mesa para comer com a família, na verdade não é bem perda de hábito, e sim de tempo.

Tudo está muito corrido, ninguém mais tem tempo sobrando, nem mesmo para uma refeição em família, algo tão prazeroso e que cada vez mais está sendo deixado de lado. Eu, por exemplo, tenho pavor de comer sozinha, mas ultimamente é só isso que tem acontecido na hora do almoço, minha companhia tem sido a televisão, uma vez que moro com meu pai e o mesmo trabalha o dia inteiro. Não sei explicar o porque desse meu ódio de não ter uma companhia para almoçar comigo, mas sinceramente, é uma das coisas que eu menos gosto.
Bom, não é sobre isso que quero falar agora, mas citei, pois quero contar como surgiu o sanduíche, o que muitas vezes nos salva naquela hora da correria e que não podemos parar para comer "direito".

O sanduíche, surgiu em uma cidade chamada Sandwich, lá pelo século XVII. O lorde inglês John Montagu estava com fome, mas não queria parar de jogar seu carteado, então pediu ao seu criado que preparasse algo que ele não sujasse suas mãos e pudesse continuar seu jogo. O criado simplesmente colocou um pedaço de carne no meio de um pão, e o lorde amou e nunca mais jantou, apenas comeu sanduíche.

Se formos pensar, além de o criado ter "descoberto" o sanduíche, surgia também o desapego à comensalidade, uma vez que o lorde estava trocando seu jantar, talvez em família, por um sanduíche, para não precisar parar seu jogo.
Enfim, era só uma curiosidade que achei em um site e queria compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário